Pensamentos & Fotos, eis a base do Cornucópia

segunda-feira, fevereiro 02, 2009




Aos entendidos na coisa, pff comentem, uma vez pûs-me a tirar fotos à noite,e a coisa correu não muito bem, no entanto queria saber se está assim tão mal?
Este é o museu da electricidade em Lx onde está também o Amo-te Tejo, onde outrora já passei um bom bocado.

3 Comments:

Blogger T. Geiroto Marcelino said...

Algo que está bom é teres feito co que não se parecesse o museu da cidade - e se isto à partida não parece bom, mas sim uma falha, não é, porque conseguiste que não fosse a máquina a ditar as regras, não deixaste que apenas ficasses com uma marca mimética da realidade.

Também gosto da harmonia das cores, embora seja uma pena o céu estar tão escuro, está opaco, vazio; dá contraste é certo, mas também rouba delicadeza, já conseguida pela definição da luz. Esse é outro ponto bom: a luz. Está muito bem definida, o que é bem difícil à noite, é preciso ter uma mão firme, ou um tripé!

Por fim, tenho a dizer que o enquadramento podia estar mais interessante, pois nem está plenamente equilibrado e também não tem algo mais que lhe daria um toque especial. Mas para isso, só tens de voltar a fotografar - força! Espero mesmo que continues.

Tenho de te confessar que, gosto, mas já publicaste fotografia muito mais apaixonantes.

Beijo,

Tânia

(desculpa lá o grande texto e a enorme pretensão...)

12/2/09 19:42

 
Blogger Filipe Pernes said...

oioi tudo bem olha eu o que posso dizer tem de vir do teu estilo de fotografia e o que querias na realidade fazer no momento que a tiras te se o que querias era destacar e que o tema fosse so o museu parabens esta muito boa mas como disse a tania e no caso de teres querido apanhar todo o plano, o ceu faz falta mas tambem é um bocado dificil ou impossivel com metodos convencionais apanha-lo visto que para conseguires uma boa exposiçao na fachada do edificio e na rua sacrificarias sempre o ceu porque se trata de um elemento muito escuro, isto acontece em qualquer momento seja de dia ou de noite em que haja uma grande diferença de iluminaçao (um exemplo no ponto vice-versa, fotografar alguem de encrota o sol, ficara uma silhueta escura se nao usares flash), se conseguises o ceu a faxada ficava sobre-exposta e queimada e o mais provavel é que te pedi-se um tempo bem bom de exposiçao e ficaria toda termida (que venha os tripes ou pessoas congelhadas lol) so o conseguirias com uma maquina que fizese fotos HDR (grande alcance dinamico), mas muitos criticos e pesso que tu nao irias gostar dessa tecnica, nota se uma anormal boa exposiçao em toda a imagem algo impossivel de se fazer so com modo RAW e muito menos so com JPG. O enquadramento ta ligeiramente tortito mas a mim tambem me acontece isso xP... no meu ponto de vista gostei da maneira como a luz esta retratada visto que tambem o tema é o moseu da electricidade e a prespectiva que usaste ta muito boa fora os carros mas nao se pode ter tudo ao ponto de tirar carros da frente lol conclusao: esta muito bom continua que quero ver mais fotos neste blog ;) temos que combinar umas fotos por ai x) beijoka na bocheixa fica bem

12/3/09 13:41

 
Anonymous Anónimo said...

nao sou uma entendida em fotos, mas acho que esta gira, apesar de ter um exagerado contraste, mas é diferente e fica original.

aninhªs

26/4/09 21:58

 

Enviar um comentário

<< Home